FAIL (the browser should render some flash content, not this).

Mas afinal, o que é Astrologia? Decompondo a palavra em Astro e Logia, define-se simplisticamente como o estudo dos astros. Mas na verdade é muito mais do que isso: é o estudo da influência dos astros no comportamento humano.

Diferencia-se da Astronomia pelo fato de que esta estuda as distâncias, a localização e a composição dos astros. Há muita divergência entre os Astrônomos e Astrólogos, mas no que concerne ao cálculo de um mapa estelar, o processo utilizado pelos dois é idêntico.

Os Astrólogos calculam e interpretam os Horóscopos (horos + scopus= visão da hora) das pessoas, podendo fazer análises e previsões. Da análise de uma Carta Astral de Nascimento pode-se chegar a uma determinação bastante aproximada do caráter (Signo Solar), temperamento (Signo Lunar) e personalidade (Signo Ascendente) de uma pessoa. Pode-se também dar indicações de como essa pessoa jogará essas influências astrais em sua vida, podendo-se prever com bastante probabilidade de acerto, os fatos marcantes de sua existência.

A Astrologia tem muitas ramificações. A mais conhecida de todas é a Natal ou Genetlíaca, que cuida do estudo das cartas de nascimentos individuais. Esse ramo da Astrologia é um valioso auxiliar da moderna Psicologia. Tal fato ganha enorme importância ao saber-se que Carl Gustav Jung, um estudioso da Astrologia, chegou inclusive a publicar uma tese sobre a validade da mesma como ciência. Esse trabalho foi publicado num livro sob o título "Sincronicidade”, pela Editora Vozes, aqui no Brasil. Existe também a Astrologia Mundana, que estuda os negócios mundanos e nacionais bem como as previsões futuras. Há a Astrologia Médica que estuda exclusivamente a influência dos astros na saúde das pessoas. Há a Astrologia Agrícola, conhecida como "plantação da lua". Sabe-se por exemplo que os vegetais que dão frutos acima do solo devem ser plantados em época de lua nova para cheia, enquanto tudo o que amadurece abaixo do solo (aipim, mandioca, batata, etc ... ) deve ser plantado quando a lua está indo de cheia para nova. Existe a Astrometeorologia, que estuda a influência dos astros na previsão do tempo. Existe também a Astrologia Horária, que procura soluções para qualquer problema imediato que se apresente. Cada ramo da Astrologia conta com os seus especialistas, sendo o maior número deles encontrados na Astrologia Natal.

E você irá naturalmente perguntar: isso funciona? Só há um meio de saber. Experimente. Jogue os seus preconceitos de lado, abra sua mente, e munido do indispensável espírito crítico, lance-se numa das mais maravilhosas redescobertas da época atual: a Astrologia como base de informação para a tomada de decisões inerentes à vida de cada um.

Estude o assunto, leia livros específicos, ou então, assista a cursos e palestras. O tema é apaixonante, embora complexo. Não pense que um curso de três meses pode capacitar alguém a se tornar um astrólogo profissional. Em verdade, para chegar a esse estágio são necessários muitos anos de estudo e algumas centenas de Horóscopos estudados e analisados.

Se você não tiver paciência para tanto, experimente contratar os serviços de um profissional. Verá que um mundo novo e pleno de informações aparecerá na sua frente, para sua surpresa. Aprenda a se conhecer e principalmente, constate que aquilo que você chama de Destino não foi nada mais nada menos que o resultado de escolhas certas ou erradas que você fez na vida, em função da sua maneira de pensar, de sentir e de agir.

Não é sem motivo que se diz comumente em Astrologia: "Na estrada da vida, oriente-se pelo seu mapa astrológico...”!

voltar



E-mail: contato@jaimedalmau.com.br