FAIL (the browser should render some flash content, not this).

Quando nascemos, nossos pais anotam cuidadosamente o dia, o mês e o ano desse acontecimento tão importante. Alguns anotam inclusive cuidadosamente a hora desse nascimento e talvez não saibam que estão dando além da vida, o melhor presente aos seus filhos. Outros, por força da obrigação de informar ao notário do Registro Civil, dão a hora aproximada, geralmente uma hora arredondada (20 horas, 15 horas e 30 minutos, etc.). O ideal seria fornecer e exigir que conste no Registro a hora, os minutos exatos e até mesmo os segundos desse nascimento.

E assim, em nossa Certidão de Nascimento ficam registrados apenas os dados quantitativos de nosso tempo. MAS E A QUALIDADE DE NOSSO TEMPO? Onde obter esse dado tão importante? Através da análise de nosso Mapa Astrológico Natal Pessoal. Ele informa que características de Caráter, Temperamento e Personalidade nós temos, além de informações importantíssimas de como nós conjugamos os nossos verbos pessoais, tais como raciocinar, comunicar, criar, amar, agredir, iniciar, apaixonar, expandir, disciplinar, magnetizar, pressentir, transformar, etc.

Se considerarmos simbolicamente a Vida como uma estrada, cada um de nós é o veículo que percorre essa estrada. E o nosso Mapa Natal nos ajuda, e muito, a nos orientar nessa viagem.

Mas não para aí a utilidade da Astrologia. Ela também serve para analisar a qualidade do tempo de nossas ações futuras. É como se tivéssemos a disposição um sofisticado aparelho de radar que nos avisa com antecedência o que pode vir pela frente. E assim, podemos nos preparar para esses eventos. A essa técnica chamamos genericamente de Previsões Astrológicas.

Também podemos analisar as facilidades e dificuldades que possamos ter em qualquer tipo de relacionamento humano, seja ele romântico, comercial, familiar ou social. A técnica Astrológica para isso chama-se Sinastria.

Se estivermos planejando mudar de cidade, estado, país ou continente a Astrogeografia nos informa que áreas de nossa vida serão afetadas pelas novas coordenadas geográficas.